12 de abr de 2015

Retiro em São Tomé das Letras/MG








Retiro São Tomé das Letras/MG
PROGRAMAÇÃO:


(EM CONSTRUÇÃO)

VALOR DO PACOTE: 

R$ com nosso transporte incluso
(incluso transporte ida e volta, passeios, vivências, hospedagens pensão completa: café da manhã, almoço e jantar)

ou R$  para quem for utilizar o próprio transporte
(incluso passeios, vivências, hospedagens pensão completa: café da manhã, almoço e jantar)

FORMAS DE PAGAMENTO:

À Vista - 05% de DESCONTO
Cheques Pré-datados - em até 06 vezes sem juros
Depósito Bancários - em até 04 vezes sem juros
Cartão de Crédito - em até 12 vezes sem juros (direto na Agnes' Natuterapias)
PARCELAMENTO OU PAGAMENTO PELO PAGSEGURO (peça o link)
Cartão de Crédito - em até 24 vezes com juros da operadora do Cartão em nossa LOJA virtual, acesse:
Pacote Completo -
Pacote Parcial - 

Criança de 0 até 02 anos - não pagam
Criança de 03 a 12 anos - 40% de desconto no valor do Pacote
Acima de 13 anos - Pagamento integral do Pacote

Obs.: Todas as acomodações da Pousada Soyndara são com QUARTOS DUPLOS, ou seja, para acomodar duas pessoas. Quem desejar quarto individual terá um acréscimo de 40% no valor do Pacote.

DICAS IMPORTANTES PARA SUA VIAGEM:
• Traga roupas leves para caminhada e roupa de banho;
• Dois pares de tênis e meias de algodão;
• Mochila pequena para caminhada;
• Protetor solar e repelente;
• Chapéu ou boné;

• Traga lanterna;
• A temperatura sempre cai nas noites de São Thomé, por isso traga agasalho;
• Tenha sempre com você seus medicamentos tomados regularmente.
CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:
 De acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985 da Embratur:
• 90% - até 31 dias antes do início da viagem;
• 80% - de 21 a 30 dias antes do início da viagem;
• 0% a 80% - a menos de 20 dias do início início da viagem

INFORMAÇÕES E RESERVAS:

Agnes' Natuterapias

Fones: 55-11-2805-4917/2129-7401/97139-7192(Vivo)/97961-0313(Tim)/96172-1110(Claro)/97974-1396 (Oi)

e-mail: agnesnatuterapias@gmail.com ou contato@agnesnatuterapias.com.br

 Ouça toda terça-feira, as 17 hs, com reapresentação as quintas-feiras as 10 hs da manhã,  pela Rádio Alquimia 
(Web Rádio: www.radioalquimia.com.br) o programa 
"Despertar do Conhecimento".


SÃO TOMÉ DAS LETRAS/MG

Distante 355 Km de São Paulo,  fica a 1.444 metros do nível do mar. É a quarta cidade mais alta do país, localizada no sul de Minas Gerais, sendo envolvida por um belo vale verde onde se esconde uma maravilhosa natureza com inúmeras cachoeiras, grutas e corredeiras.


A cidade é cercada por uma aura de mistério. Muitos acreditam que esta é uma das sete cidades escolhidas para abrigar uma nova civilização. É conhecida também por ser um dos sete chakras móveis do Planeta, que se encontra na cidade de Sintra, em Portugal, além de ter uma ligação subterrânea com Machu Picchu, no Peru.


São Tomé das Letras tem inúmeros pontos turísticos. As cachoeiras e as grutas são o grande atrativo. As belezas naturais da cidade junto com as construções de pedra chamam a atenção dos turistas.


São Thomé das Letras também é conhecida por ser a capital ufológica do Brasil. Existem vários relatos de moradores que avistaram luzes estranhas no céu, e alguns deles tem até registros em filmes que merecem uma cuidadosa análise.


As construções em pedras são características de São Thomé. Este estilo único e peculiar de construção dá um charme especial à pequena cidade, atraindo turistas de todo o país.



Principais PONTOS TURÍSTICOS da cidade:



PEDRA DA BRUXA


A Pedra da Bruxa, um dos principais pontos turisticos de São Thomé das Letras, é um exemplo de Rocha que teve interferencias pela Erosão Eólica. A Pedra tem esse nome por sua silhueta lembrar a face de uma Bruxa. Ela está localizada dentro do Parque Municipal Antônio Rosa. É um dos pontos mais altos da Cidade, tendo visão para praticamente toda a Cidade.

CRUZEIRO


O Cruzeiro está localizado dentro da cidade, no Parque Municipal Antônio Rosa. Trata-se do ponto mais alto da cidade, de onde se têm uma visão de 360º sobre as maravilhas que a natureza oferece. A visão da vida deste ponto é rica em cores e suas montanhas e vales são abundantes, dando uma impressão que São Thomé das Letras será responsável pela formação de uma civilização futura.


CASA DA PIRAMIDE


Hoje tomada pelos turistas como um ponto referência da cidade e denominada pirâmide pelo formato arquitetônico adotado em sua construção, ninguém define ao certo os motivos que levaram à edificação de um projeto tão moderno e arrojado naquele local e o porquê do abandono do local. Muitos turistas utilizam o local para o registro fotográfico das belas paisagens, outros para meditação, exercícios mentais e terapias alternativas. Além disso, é o melhor local para se avistar o pôr-do-sol e a coloração avermelhada que o céu adquire nos fins de tarde. Diversos relatos dão conta do avistamento de ÓVNIS e seres extra-terrestres neste local .


MIRANTE



O Mirante foi construído no local mais alto do Parque Antonio Rosa, de onde se pode observar toda a magnífica paisagem de São Thomé das Letras e região. É um ótimo lugar para relaxar e meditar, dada a tranqüilidade e paz de espírito reinante no local. De lá, se tem uma visão privilegiada da Pirâmide e do Cruzeiro.


GRUTA DE SÃO TOMÉ



Nessa gruta, que fica ao lado da Igreja Matriz, originou-se a história da cidade. Foi o local onde o escravo João Antão se escondeu de seu amo, o Capitão João Francisco Junqueira, proprietário da Fazenda Campo Alegre, e onde foram encontradas a imagem de São Thomé e as inscrições rupestres. Lá houve a aparição de São Thomé ao escravo, deixando as pinturas como marca de sua visita, originando o nome da cidade: São Thomé das Letras.


IGREJA MATRIZ


Foi construída por volta de 1785, no mesmo local onde havia sido construída uma pequena capela por ocasião do episódio que deu origem à cidade. Por fora, carrega o estilo barroco mineiro. Seu interior é ornamentado em estilo rococó, com temas evangélicos enriquecidos com motivos angelicais. O destaque vai para sua nave central, cujo afresco retrata Jesus Cristo cercado pelos apóstolos, comSão Tomé ajoelhado a seus pés, obra do artista Joaquim José da Natividade. A Igreja é tombada como patrimônio histórico estadual.


IGREJA DE PEDRA ou IGREJA DO ROSÁRIO


Não possui muitos dados históricos. Iniciada no século XVIII pelos escravos, permaneceu por um longo período inacabada. Seu interior não apresenta nenhuma obra artística, mas sua arquitetura, com pedras sobrepostas uma a uma, é típica de São Thomé das Letras. Em outubro de 1995, foi finalmente entregue ao público e hoje é tombada como patrimônio histórico estadual.


CACHOEIRA EUBIOSE



Esta é uma cachoeira que não oferece perigo, pois não é profunda. Distante 2,5 km da cidade, tem esse nome devido à Sociedade Brasileira de Eubiose, proprietária da área no entorno.


CACHOEIRA VÉU DA NOIVA


É uma linda cachoeira, onde as águas descem formando um extenso véu de noiva. Ideal para banho, fica a 9 km da cidade, por estrada de terra. É preciso tomar cuidado na descida até a cachoeira, pois é íngreme e escorregadia.


CACHOEIRA PARAÍSO




Esta cachoeira têm origem do mesmo rio que forma a Cachoeira Véu da Noiva. É possível acessá-la trilhando um caminho belo e arborizado, podendo encontrar várias borboletas azuis. É um local ideal para pessoas que querem pegar um bom bronzeado, até porque está cachoeira possui uma pequena praia de areia branca.


CACHOEIRA DO FLÁVIO


É a cachoeira da família, pois lá, os poços são rasos e a água é límpida e calma. Local de acesso fácil, ideal para crianças e terceira idade. Oferece uma ducha espetacular, que causa um profundo relaxamento.




COMÉRCIO DO CENTRO DA CIDADE



O artesanato é predominante na cidade. Itens como incensários, filtro de sonhos, camisetas estilizadas, panelas e lembranças feitas de pedra podem ser encontrados tanto na rua quanto em diversas LOJAS do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário